JM Capa site 944x350

Reforma Administrativa: O que os servidores públicos podem perder?

JM ep6 750X510 site

JM ep 03 siteJM  5 750X510 site

Os servidores públicos tem sido alvo de uma verdadeira cruzada que os coloca como responsáveis pelo “inchaço” do Estado e tenta atribuir a eles a percha de inimigos da nação.

Neste contexto, o governo federal enviou ao Congresso Nacional a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que acaba com a estabilidade e carreira dos servidores públicos, prioriza apadrinhados políticos e favorece o aumento da corrupção. Ao contrário do discurso alardeado pelo governo federal, que segue a cartilha do mercado, a reforma administrativa não acaba com os supostos “privilégios” do servidor público, mas aprofunda as desigualdades já existentes entre as carreiras públicas.

Neste episódio do Podcast Justiça Mesmo, vamos debater os prejuízos da
reforma administrativa para os direitos dos servidores públicos. Para isso, contamos com a participação de Dr. Ludimar Rafanhim, advogado e assessor jurídico de diversos sindicatos no Paraná, inclusive do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário.

você pode ouvir também na sua plataforma favorita

icone-spotfy.podcast  Spotfy