logo mobile

Imprimir

Vem pro 18º desfile de protesto de Carnaval com o Siri na Lata, o Bloco da CUT/SE

.

Sem título 46

Todo mundo já está perguntando por ele, pois o Carnaval está chegando e as trabalhadoras e trabalhadores de Sergipe sabem que o Siri na Lata vai fazer um desfile sensacional com muito frevo e protesto na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, a partir das 8h da manhã, saindo da Praça Fausto Cardoso.

Com a privatização da água, da saúde, da educação e de quase todo o Estado de Sergipe, tem muita denúncia que precisa ser feita pelas ruas de Aracaju.

Secretário de Cultura da CUT Sergipe, Jean Marcel tem a expectativa de que o desfile do Siri na Lata, neste ano de 2024, vai ser o maior de todos os tempos.

“Reunimos muita gente no Carnaval Rebeldia que saiu em cortejo pelas ruas do Bairro Cirurgia no dia 27 de janeiro. Então aproveitamos para convidar o Maracatu Baque Mulher, Afro Maria Tambô, Maracatu Asè D’Ori e o Bloco Filhos e Filhas de Marx para virem conosco e trazerem todo mundo que gostou do Carnaval Rebeldia para desfilar pelas ruas do Centro de Aracaju junto com o Siri na Lata”, declarou Jean Marcel.

Trabalhadoras e trabalhadores de todas as categorias de Sergipe estão convidados. “Tragam seus cartazes, sua fantasia e vamos fazer o protesto com irreverência, cultura, arte e criatividade”, convidou Jean Marcel.

Inclusive, Professoras aposentadas estão se preparando para o Siri Na Lata

O presidente da CUT Sergipe, Roberto Silva, destacou que neste primeiro ano do Governo Mitidieri a classe trabalhadora foi duramente atingida com projetos de cunho privatista, aumento da contribuição do Ipesaúde e redução na assistência médica oferecida a todos os conveniados e seus dependentes.

“Água é um bem essencial. Concessão é privatização e não podemos deixar que os municípios mais distantes e mais carentes de Sergipe fiquem sem o direito à água. Todos os cidadãos de Sergipe precisam ser respeitados em sua condição humana, tendo assegurado o acesso à água tratada, potável e saneamento básico. Da mesma forma, saúde é um assunto muito grave e a destruição do Ipesaúde é um crime contra os servidores e servidoras públicas de Sergipe. Na luta contra a privatização da água e do Estado de Sergipe, estamos juntos!”, declarou Roberto Silva.

Quem ainda não conhece o Bloco Siri na Lata da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe) pode acessar as redes sociais da CUT Sergipe e conferir alguns vídeos do cortejo Carnaval Rebeldia, pois o Siri estava lá desfilando.

Em 2024, o Siri na Lata completa 18 anos de protesto com alegria carnavalesca e muito carisma da classe trabalhadora pelas ruas de Aracaju. Traga sua reivindicação e venha com a gente no dia 9 de fevereiro, na manhã da sexta-feira de Carnaval, fazer parte desta festa.



Fonte: CUT Sergipe