Reunião do GT de trabalho remoto discutirá “Uberização e o modelo neoliberal na Gestão dos Serviços Públicos”

Atividade ocorrerá no dia 14 de abril, das 15h às 17h por meio de videoconferência
fenajud 100423

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – Fenajud promoverá dia 14 de abril mais uma reunião do GT FENAJUD Tecnologia, Trabalho não Presencial e Saúde, com o tema “Uberização e o modelo neoliberal na Gestão dos Serviços Públicos”.

A Reunião contará com a participação de Ludmila Costhek Abílio, socióloga e pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados do Programa Eixos Temáticos da USP; e Paulo Galo, líder do movimento Entregadores Antifascistas.

O GT foi criado para discutir a Resolução 227/2016 do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a porcentagem máxima de trabalhadores que podem permanecer em teletrabalho.

Para a Fenajud o trabalho não presencial, em suas diversas modalidades, representa uma mudança de paradigma na organização do trabalho que exige reflexão sobre os direitos e a saúde dos trabalhadores, a gestão dos Serviços Públicos e o acesso da população a estes serviços.

GT FENAJUD Tecnologia, Trabalho não Presencial e Saúde

O GT FENAJUD Tecnologia, Trabalho não Presencial e Saúde foi criado após deliberação do Conselho de Representantes da Federação, em janeiro deste ano, visando instituir um amplo espaço para debater pautas decorrentes do trabalho não presencial no serviço público, e assim, construir propostas conjuntas da categoria para garantir melhores condições de trabalho para servidoras e servidores e expandir a qualidade no serviço prestado à população.

Todos os meses o GT se reunirá para debater um tema ligado às condições de saúde, de trabalho e o papel do serviço público e das entidades representativas na construção de novas políticas de valorização dos trabalhadores. Ao final, o GT elaborará um relatório com os principais encaminhamentos e sugestões sugeridas durante os encontros.

Fonte: Fenajud