logo mobile

Imprimir

Sergipe fará Marcha da Classe Trabalhadora no dia 22 de março

.

CUT 18MAR

 

No Dia Mundial da Água, na próxima sexta-feira, dia 22 de março, acontecerá em Sergipe a Marcha da Classe Trabalhadora que vai sair da porta da Deso, a partir das 7h da manhã.

O protesto vai juntar a Marcha em Defesa e pela Valorização do Magistério com a 5ª edição da Caminhada da Água na luta contra a privatização da água. As trabalhadoras e trabalhadores também vão ocupar as ruas de Aracaju por mais democracia, por mais direitos, pela prisão dos golpistas, contra o genocídio na Palestina e contra o extermínio do povo preto no Brasil.

A vice-presidenta da CUT Sergipe, Caroline Santos, reforçou que é urgente lutar em defesa da democracia brasileira. “A gente correu o risco de perder a nossa democracia no dia 8 de janeiro de 2023. Todos os envolvidos nesta tentativa frustrada de golpe de estado precisam ser punidos. Vamos ocupar as ruas na luta por democracia. A data nacional de luta em defesa da democracia será o dia 23 de março, mas aqui em Sergipe, a gente começa mais cedo por causa da luta pela valorização do Magistério e contra a privatização da água em Sergipe”, destacou Caroline Rejane Santos.

Presidente da CUT Sergipe e presidente do SINTESE, Roberto Silva denunciou que o Governo Fábio Mitidieri está sendo uma verdadeira catástrofe para a população de Sergipe. “Além de defendermos nosso direito básico à água, sabemos que a intenção desse governo é privatizar tudo. O governador Fabio Mitidieri está a todo custo tentando privatizar a Deso e já preparando terreno para fazer o mesmo na educação, tirando o acesso à escola e destruindo postos de trabalho. Não podemos permitir a comercialização de direitos fundamentais”, enfatizou Roberto Silva.

 

(CUT/SE)